Precisa de Ajuda?
(15) 99630-5854
Dependencia
O alcoolismo é um dos problemas mundiais de uso de drogas que mais trazem custos. Geralmente definido como o consumo consistente e excessivo e/ou preocupação com bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social ou profissional da pessoa, podendo potencialmente resultar em condições (doenças) psicológicas e fisiológicas, assim como, na morte.
Apesar do abuso do álcool ser um pré-requisito para o que é definido como alcoolismo, o seu mecanismo biológico ainda é incerto. Para a maioria das pessoas, o consumo de álcool gera pouco ou nenhum risco de se tornar um vício. Outros fatores geralmente contribuem para que o uso de álcool se transforme em alcoolismo. Esses fatores podem incluir o ambiente social e cultura, a saúde psicológica e a predisposição genética.
Além dos prejuízos na vida acadêmica, profissional, social e familiar o abuso de álcool por tempo prolongado pode causar câncer na cavidade oral, esófago, faringe, fígado e/ou vesícula biliar; hepatite, cirrose, gastrite, úlcera, danos cerebrais, desnutrição, problemas cardíacos, problemas de pressão arterial, além de transtornos psicológicos. Durante a gestação, causa má formação fetal.
De Dependencia
A dependência química está classificada entre os transtornos psiquiátricos, sendo considerada uma doença crônica que pode ser tratada e controlada simultaneamente como doença e como problema social, (OMS, 2001).
Codependência é um termo da área de saúde usado para se referir a pessoas fortemente ligadas emocionalmente a uma pessoa com séria dependência física e/ou psicológica de uma substância ou com um comportamento problemático e destrutivo.
O Tratamento Voluntário é direcionado para atender aos alcoólatras e/ou dependentes químicos que precisam de um tratamento de reabilitação e que por espontânea vontade se submetem ao tratamento.
Método especializado para homens em nível critico de dependência química e alcoolismo, promovendo a restauração da saúde emocional e psicológica. É um método correto de impedir que o dependente continue a atentar contra sua própria vida, através de um programa terapêutico especializado.
Desenvolvido por Sunset Web - 2020
Fale Conosco!
Clique para chamar no WhatsApp